terça-feira, 17 de dezembro de 2002



Outros filmes do Ciclo: The Bench / Good Hands / Geography of Fear / The New Country Sobre o termo "povo" e a sua substituição na constituição portuguesa por "pessoas", é óbvio que para determinados sectores políticos a palavra tem conotações consideradas... desagradáveis. O termo "pessoas" parece mais isento dessas conotações, politicamente correcto como referes. Eu não estava a defender uma ou outra.

É verdade que para mim, e tu deste alguns exemplos q mostram q o mesmo sucede ctg, a palavra povo tem conotações de "pessoas simples" q me é difícil n olhar de lado. Custa-me a perceber o sucesso de publicações como A Bola, Maria, Nova Gente, etc., e ver pessoas q considero inteligentes ficar especadas em frente do Big Brother.

Tudo isto, por curiosidade, tem tb a ver c aquele texto do Voltaire q citei há umas semanas atrás, não? Simple is Beautiful.

De volta à questão do Waking Life, «How much of what you say do you feel others "really" understand?», uma técnica de negociação curiosa é pedir às partes envolvidas numa discussão para explicarem detalhadamente e com as suas próprias palavras, o argumento da outra parte. Com o objectivo de fazer vir a superfície percepções erradas e incutir compreensão na posição alheia.

NP: Tricky&Cia, "Nearly God"



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue