sábado, 7 de dezembro de 2002



Tal como na música dos Morcheeba são as duas palavras, "Brutally Honest", que me chamaram a atenção, às vezes ficam na cabeça pequenas memórias, quase se pode dizer que lixo cerebral, coisas de que não nos esquecemos mas que anos a fio por aqui ficam, às vezes sem percebermos de onde vêm. Alguns exemplos:

  • Durante anos, anos, anos, e estou a falar de 10 ou mais, tive na cabeça a seguinte frase "I wore bluuuue... veeeelveeet". Não sabia de onde vinha... e só quando vi um cartaz com a reposição do filme do David Lynch fiz a ligação, e fui revê-lo com o secreto desejo de ouvir o resto da música. Já saquei o mp3 da net (shiuuu), mas continuo a ter a frase na cabeça.
  • Outra, mais recente (5-6 anos de idade?), é uma frase do Boris Vian no "Outono em Pequim", é... "Ana é nome de cão". Como citação a usar em ocasiões sociais e parecer... erudito ou fazer conversa, convenhamos que não é do mais adequado.
  • Tal como não o é uma afirmação de um livro fascinante do Carl Sagan, "Sombras de Antepassados Esquecidos", que parece feita de propósito para (não) ser usada na presença de jovens pais, que reza que, até aos 2 anos de idade, os Chimpanzés são superiores aos Humanos. O facto não devia ter nada de surpreendente, afinal eles crescem muito mais depressa, mas é uma frase que cai sempre mal. Não façam como eu.


NP: Gotan Project, faixa "El Capitalismo"



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue