quarta-feira, 1 de janeiro de 2003



Para mim o Natal e o Fim-de-ano são duas "ocasiões" que se complementam um bocado. A primeira é a festa obrigatória da família, das prendinhas, dos doces típicos da época, e também (um pouco?) de obrigação. A segunda é a festa "pagã", dos amigos, da música, da bebida e do vodka, do ficar até às tantas e acordar com uma grande dor de cabeça. Não deixa de fazer sentido.

Este ano tomei apenas uma decisão para o ano de 2003. Para falar a verdade, não me recordo se as costumava tomar sequer :-).

A maioria dos relógios de hoje não tem badalos. Se já os "tradicionais" de ponteiros tipicamente não os têm (imagine-se um relógio de bolso com badaladas), os digitais menos ainda. Será que faz sentido comer passas? 12 passas? porquê 12? Porque é que o dia está dividido em 24 bocados? Porque é que chove, e para onde vamos e de onde viemos? Porque é que há dias frios cinzentos e o chão está molhado?

Gosto muito de Jorge Luis Borges. Um mini-excerto. «jabuneh denomina "a melancólica peregrinação a lugares outrora partilhados com a infiél"» (Crónicas de Bustos Domeq, JL Borges + AB Casares)

NP: Desert Blues 2 (cd1)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue