sábado, 19 de julho de 2003



Poster LoykoFui a Águeda ver e ouvir um concerto de uns ciganos russos chamados Loyko. 2 violinos, uma viola(?), e uma moça de olhos negros a cantar. Conheci-os por ter em tempos encontrado por acaso um CD deles na fnac, e fiquei de imediato fascinado. O concerto não ficou atrás, tendo sido à altura das minhas [elevadas] expectativas. Tirei 2 rolos de fotografias, a p&b, bem perto do palco. não espero nada do outro mundo, mas logo se verá. Valeu a pena a viagem e o concerto, que só pecou por não ter durado mais... sei lá, 2h? :-)

Cesária ÉvoraTb vi um concerto da Cesária Évora no Monsanto. À borla. ;-) Já a tinha ouvido 2 ou 3x, no Coliseu e na Expo. Já liguei mais a música cabo-verdeana que agora. Na altura em que vi esses primeiros concertos fiquei com alguma antipatia pela "diva", pela "altivez" (?) com que dava os espectáculos. Reconhecer a existência do público parecia já ser demais p ela! Enfim. Certamente uma percepção errada, mas foi o que senti. Ontem, no Monsanto, foi totalmente diferente. Fosse por o concerto ser ao ar livre, com muito mais público negro, o clima criado foi totalmente diferente, e valeu a pena. Em termos músicais fiquei com a percepção que se tinha perdido alguma coisa, mas o clima foi... fixe.

Próximos dois concertos (da minha digressão pessoal por concertos de verão! :-): Besh O Drom em Águeda, na 3ª, e Danças Ocultas em Sines, na 5ª.

O nosso país é mesmo pequenino.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue