segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003



Estava a ler no The Atlantic um artigo sobre o Clinton. A páginas tantas (expressão curiosa quando usada na web...) ele fala sobre o livro que está a escrever, e aconselha "todos os que têm mais de 50 anos" a fazer o mesmo. E diz:

"You need to think about what really meant something to you. Who did you really love? Who really made you what you are?"

Fiquei francamente impressionado com estas palavras.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2003



A frequência com que se escrevem coisas para um weblog é inversamente proporcional ao stress que se tem num determinado momento.

Quererá isto dizer que se passar a escrever com maior frequência vou passar a ter menos stress?



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003



Fui à manif contra a guerra (ou a favor da paz?) no Sábado. Diz-se que estiveram cerca de 80k pessoas, montes de people. Acho que a última manif a que fui foi contra as propinas no início da década de 90. Chateou-me um bocado o facto de a política se imiscuir tão fortemente no que eu vejo como um protesto da sociedade civil, mesmo se a minha "cor política" era uma dessas que se imiscuía.

Duvido que tenha valido de alguma coisa, os Chernes não são conhecidos pela qualidade da sua audição (aliás, marcar-se audiências com os partidos... para a hora da manif, parece-me esticar o que chamaria de boas práticas democráticas).





Isto é uma instrospecção matinal de qualidade: nada bate em comodidade um pêssego careca em que o caroço se solta.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003



Ontem estive 4h a discutir questões técnicas com um cliente. Foi provavelmente a discussão mais acalorada e simultaneamente frustrante e cansativa que me lembro de ter. Tive de capitular, por simples exaustão, em todas as sugestões e temas que foram discutidos. Ele é o cliente, manda, e sente a coisa muito mais apaixonadamente do que eu, para quem isto é um projecto muito interessante, mas um projecto ainda assim. Só me apetecia deitar em silêncio.

Fiquei totalmente estoirado. Há pessoas com quem é muito difícil discutir. Não ouvir/Interromper é uma técnica de discussão, também.
Foram apenas 4h do dia, mas deixaram-me totalmente de rastos. Imagine-se que era negociador profissional. Seria uma vida infernal!



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003



Muitas vezes os "artistas" têm manias e dizem coisas que ao seu público infiel parecem desrespeito, por serem dizer mal ou criticar quem deles gostam. O César Monteiro mandou as pessoas irem-se foder, o Lobo Antunes dizia que não ia voltar a publicar em Portugal. A mim parece-me que, mega-cliché, o que eles fazem deixou de ser deles, e passou a ser de quem consome o produto das suas imaginações.

Isto tudo para dizer que estou a ler o novo livro de crónicas do Lobo Antunes, e pah, sem qualquer idolatria, acho que ele é um génio, e um grande, mas muito muito grande escritor. E se ele me criticasse elogios, eu mandava-o à merda com a mesma moeda. Afinal, o que ele escreveu, já não é dele, é meu. :-)



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003



"The word processor is a wonderful invention. It speeds up the writing process and makes it so much easier to edit. The problem is that many can type faster than they can think. The fingers race ahead of the mind. Content becomes like burgers." - Gerry McGovern.

Contra mim falo.





"A 15 de Fevereiro decorrerá um dia mundial de protestos contra a guerra de agressão ao Iraque. Em Portugal terão lugar, entre outras iniciativas, manifestações em Lisboa e no Porto. A concentração de Lisboa será pelas 15h30 no Largo de Camões. A do Porto às 15h, na Praça da Batalha."

O site é foleiríssimo, mas fica aqui o link à mesma, para mais informações: http://olifante.netropolis.pt/



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2003



O Garry Kasparov perdeu no outro dia contra o Deep Junior. Desta vez não era um super-computador da IBM.

Cada vez nos restam menos coisas em que somos melhores que eles. Quando eles falarem e escreverem, reconhecerem caras e padrões com facilidade, e amarem mais e melhor que nós, eu voto para que sejamos substituídos e cometamos suicídio enquanto espécie.





Ontem fui rever o "Em Carne Viva", do Pedro Almodovar. Mesmo no início, ouve-se uma canção cuja letra algo tétrica acabei por encontrar na net.

SUFRE COMO YO

Yo quiero que tú sufras lo que yo sufro
y aprenderé a rezar para lograrlo
yo quiero que te sientas tan inútil
como un vaso sin whisky entre las manos.
Y que sientas en tu pecho el corazón
como si fuera el de otro y te doliera.
yo te deseo la muerte donde tú estés
y aprenderé a rezar para lograrlo.

Yo quiero que tú sufras lo que yo sufro
y aprenderé a rezar para lograrlo
yo quiero que te asomes a cada hora
como un preso aferrado a su ventana.
Y que te sean las piedras de la calle
el único paisaje de tus ojos
yo te deseo la muerte donde tú estés
por Dios que aprenderé a rezar para lograrlo.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003



Qual foi a coisa mais interessante que jamais fiz?





96@mail

tive um furo. stress.

---
Visite o site da TMN em http://www.tmn.pt/
(c) 2001 Telepac/TMN



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2003



Nos últimos dois anos cada vez é mais frequente ir-se a um café ou pastelaria e haver pauzinhos de canela para mexer a bica. Pessoalmente, acho óptimo, gosto de canela e costumo trazer o dito comigo para mordiscar distraidamente. Agora, o que me apanhou de surpresa foram uns pacotinhos individuais de paus de canela, como os que há para palitos. Claro que ao contrário dos palitos, estes pacotinhos têm data de validade. Fiquei boquiaberto (ou semi apenas, pq caía-me a canela da boca).

Infelizmente, não encontro na net nenhuma foto do dito produto.

Curiosamente, não me parece que seja por 2-5 segundos a mexer que um pau de canela vá alterar o sabor do café, mas sabe melhor na cabeça que no paladar, suponho eu.

PS- e tb nunca tinha visto uma planta de canela...



terça-feira, 4 de fevereiro de 2003



Curiosidade sobre o Kasparov vs Deep Junior:

Mr. Kasparov may be evenly matched against his silicon opponent, but an early incident proved that even brilliant human beings can be foiled by the simplest technology. During the opening match last week, Deep Junior was so stumped by an off-book Kasparov move that it spent 25 minutes mulling its next move before appearing to black out.

Although times limits were not a concern, a minor panic gripped the members of the programming team as they debated whether to reboot the computer, before somebody realized that the problem was simply that Deep Junior's screensaver had activated. They moved the mouse, and the screen came back on."





Morreu o João César Monteiro. Só vi dois filmes dele, que me recorde, e não seguia propriamente com calor e amor tudo o que ele fazia, mas achava-o uma personagem interessante, cáustica, provocadora e nitidamente independente.

"O amor é uma coisa bastante embaraçosa. Pelo menos da forma como eu o entendo: como algo de absoluto. As coisas que aprendemos na vida podiam levar-nos a relativizar o amor. Isso se eu tivesse algum bom senso na cabeça. Não é o caso. Há uma teimosia em entender o amor como coisa absoluta. Sendo absoluta, não é possível. Ficamos com a ideia."

Portanto, e em homenagem ao moço: quero que todos se vão foder!



domingo, 2 de fevereiro de 2003



Prova de Amor

"Teria eu desenhado o nome dela em merda velha de vaca se o meu amor fosse puro e desinteressado? E ainda por cima com o meu dedo, que a seguir chupei." - Samuel Beckett, "Primeiro Amor"

Que bonito.



Arquivo do blogue