quarta-feira, 20 de agosto de 2003



Assassinaram o Sérgio Vieira de Mello, Brasileiro na ONU no Iraque, que também esteve em Timor-Leste. Pessoalmente, estou triste.



terça-feira, 19 de agosto de 2003



Loyko em Águeda, Jul2003 - clique para ampliar Há umas semanas atrás fui ao Festival de Músicas do Mundo Cigano, em Águeda, e tirei umas fotografias a preto e branco.
O tempo passado, e depois de um delicadíssimo e morosíssimo processo de relevação e ampliação, eis o resultado.

Isto é o que se chama escrever para encher. Só queria mesmo deixar aqui a foto.



quinta-feira, 14 de agosto de 2003



Verao Azul Acho que grande parte de nós, da "minha geração", se recorda desta série de televisão espanhola.

"VERANO AZUL
la mítica producción de TVE, “Verano azul”, dirigida por Antonio Mercero. Estrenada en 1981, narra las aventuras de unos jóvenes de edades y condiciones varias, que forman una pandilla al iniciar su amistad durante las vacaciones de verano, en el pueblo de Nerja (Málaga) con los problemas típicos de la adolescencia. Chanquete, Tito, Bea, Javi, Pancho, Piraña, Quique, Desi y Julia son los inolvidables nombres de los personajes de esta serie, que fue rodada en escenarios naturales."


Esta página tem mais informação.

Curiosamente, ainda vamos por aqui a meio do verão, e sinto-me como se o mesmo já estivesse a acabar.



terça-feira, 5 de agosto de 2003



Notícia no Diário Digital:

Divórcios por SMS vão ser proibidos na Malásia

O primeiro-ministro malaio, Mahathir Mohamad, discorda da decisão de um tribunal da Malásia permitindo que os casais se divorciassem por mensagens de telemóvel (SMS), e pretende, também, impedir a separação por outros meios, como o e-mail e o fax.

Após a decisão polémica de um tribunal islâmico, considerando que os muçulmanos se podiam divorciar por SMS a confusão ficou instalada. Tudo isto porque os homens muçulmanos caso queiram separar-se têm apenas de repetir três vezes seguidas a sua intenção e o casal fica legalmente divorciado.
Contudo, Mahathir Mohamad decidiu que os muçulmanos não poderão divorciar-se das suas esposas por este meio, tendo de recorrer a uma maneira mais personalizada.

O governo pretende, ainda, aprovar uma nova lei que impeça a separação através de outros meios electrónicos, tais como o fax e o e-mail."


O meu comentário só pode ser um cliché: sinais dos tempos....



Arquivo do blogue