domingo, 8 de fevereiro de 2004



Taxa de Circulação Pedestre (e ninguém protesta?!?!!?)

Um dos nossos partidos de esquerda (confesso que não sei se o Bloco de Esquerda se a CDU) tem cartazes na rua aludindo à possiblidade de, em breve, o governo começar a taxar o AR. O que toda a gente parece não reparar é na introdução, no passado mês de Janeiro, da Taxa de Circulação Pedestre, destinada a cobrir os custos associados a esta actividade. Depois de efectuado um estudo por uma das nossas mais reputadas universidades (!!), optou-se por cobrar uma Taxa Fixa (em alternativa a cobrar portagens à entrada de locais de grande circulação - como o Rossio, Rua Augusta, Sta Catarina, etc.) a todos os cidadãos pedestres, com valores diferenciados apenas conforme a utilização frequente de veículos automóveis. Desta forma, "um agregado familiar possuindo uma viatura será taxada no valor de 1,4x o valor individual por contribuinte", levando em conta o facto de o andar-se de automóvel diminui a circulação pedestre. Estes montantes serão acrescentados aos da actual retenção na fonte de IRS, para trabalhadores por conta de outrém, p.ex.


Chateia-me, chateia-me bastante, que decretos-lei como estes, produzidos na inventiva mente da nossa Ferreirinha, passem completamente despercebidos à sombra de eventos como as tricas futebolísticas verde-azuladas, e que nenhum partido da oposição comente estes disparates obtusos do nosso estimado governo!!!
Pior! Um destes dias ainda nos obrigam a andar com o "selo do seguro" preso ao peito, ou a pagar "Imposto do Calçado" consoante a área de sola do mesmo!!!!

Fosgass, vou emigrar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue