sexta-feira, 2 de abril de 2004



Kila @ CCB

Kila ao vivoOs Kila são uma banda celta da Irlanda, que cantam em gaélico e que, há 5 anos atrás, deram um concerto estupendo no Cantigas do Maio - Seixal. Os srs estão de volta, para 3 concertos a terminar no Intercéltico no Porto, e o primeiro foi aqui no amigo CCB em Lisboa.

Vim de lá há umas horas atrás.

A música dos Kila convida a pulos e dança, e isso não foi possível no CCB. O concerto pareceu-me... médio, especialmente porque também "estive lá" na tal noite no Seixal. A distância ao público não facilita. Mais calminhos, os moços, talvez mais perfeitos no som.

A música dos Kila é um irlandês atípico (até por cantarem em gaélico), e mais de uma pessoa a quem fiz ouvir o Tóg é go Bog é foi incapaz de identificar a origem do som. Não se ouça, portanto, à espera do tradicional irlandês gaitafolado.

Resumindo: concerto fixe, mas num local totalmente desadequado. Esqueçam as cenas irlandesas tipo Riverdance ou Titanic... this is the real thing. :-)))

ps- os arrumadores/postura do CCB são uns palermas, na atitude durante o concerto, e mereceram as várias vaias q ouviram.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue