quarta-feira, 26 de maio de 2004



Excelentes notícias!

Podes lembrar-te de que em finais do ano passado (post de 25 de Dezembro) a Editora Defenestrerius, de Lisboa, publicou "Curta Antologia Biográfica - os meus melhores sms: 1999-2003". Ora pois bem, na sequência do sucesso desta edição, que rapidamente esgotou os 3000 exemplares, tenho duas enormes novidades: em primeiro lugar, vai ser publicada já no próximo mês uma segunda edição de mais 1500 exemplares! Em segundo lugar, e uma vez que uma maravilha destas não se podia limitar ao nosso rectângulo, vai ser editada no mercado europeu uma edição tri-lingue, em português inglês e francês, em colaboração com a Pinguim Books (na GB) e a Galimar (em França).

A tradução foi feita por Madeleine Toutbrillant, francesa, mas que em virtude de trocar SMS com interlocutores de todo o mundo, está especialmente bem qualificada para a tarefa.

Para mim, em termos pessoais, este processo teve ainda o aspecto especialmente interessante de perceber que a tradução de SMS's se reveste de constrangimentos curiosos, desde o nível da manutenção do comprimento máximo das mesmas, à tradução de abreviaturas.

Mais uma vez, tanto a reedição como a edição trilingue podem ser encontradas e/ou encomendadas em lojas como a Fnac ou Bertrand. E garanto-te que não enriqueço com isto. Mal dá para os carregamentos!

Uqbar



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue