domingo, 27 de junho de 2004



Nestes últimos dias, o segundo assunto de maior interesse nacional tem sido a ida do nosso primeiro para Bruxelas. Coitado, é uma cidade bem cinzenta, apesar dos gofres e da banda desenhada. É verdade que vai ganhar 4 a 5x mais e ter vários luxos e responsabilidades, mas isso até faz sentido.

O chato é que nos deixa a nós com os problemas nas mãos. A minha opinião, apenas para a deixar porque os argumentos foram já quase todos ditos, é que se deviam convocar eleições para imediatamente depois do Verão.

Recebi SMS a convocar-me para as duas manifs contra a possibilidade do amigo Santana Lopes pai-de-família e com pouco tempo para a CML (dizem as más línguas que muitas vezes nem aparece na CML) ser P.M., e a favor da convocação de eleições. É isto a sociedade civil? Seja como for, agrada-me o conceito.

Voltando um pouco atrás, há aqui um paralelo curioso a fazer-se. Neste momento, não estamos perante apenas UM duelo Portugal vs ...laranjas, mas DOIS! E o resultado de ambos reveste-se de grande incerteza.
Se o PR fizesse o anúncio da sua decisão depois do jogo de hoje - no que mais não seria que um reforço da real união entre desporto e política - seria um final de novela em grande! Até podia indexar o resultado do jogo à decisão. Isso sim, era tê-los no sítio. :-)

E só por curiosidade, alguém leu isto?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue