quinta-feira, 15 de julho de 2004



Há coisas que não compreendo

O Santana como PM.

O Santana a despedir-se da CMLisboa com uma pausa cabisbaixa de segundos, "cuidem de Lisboa", os jornalistas a falar de emoção e eu a ver só mau TEATRO. Fui só eu?? "Custa muito deixarmos um trabalho que adoramos. Eu adorava este trabalho. Gosto muito de Lisboa. Sou lisboeta desde sempre, portanto custa muito sair". Quantos segundos terá ele passado a livrar-se sair do Túnel das Amoreiras, Parque Mayer, Casino, etc.? 2? 3?

O melhor aspecto do Santana ir para PM é sair de presidente da CML...

Os dois investigadores do apito doirado, um em Cabo Verde outro em França (a fazer o quê???), o juiz escolhido - por concidência - familiar de pessoas da CM Gondomar.

O Santana como PM.

Aquele senhor do aparelho do PS, culpado ou não que seja, posto em Liberdade de uma forma com contornos tão infelizes quanto os que o meteram atrás das grades. Depois de trocas de juízes, e com um fechar de olhos a vários elementos de prova. Aliás, posso falar neste caso, até, de uma generalizada despenalização, no que é um gravíssimo caso de crime de abuso de crianças. Wyrd. Afinal são todos inocentes?

O Santana como PM.

Ouvi na rádio que tinham sido pausadas as negociações para a saída "do brasileiro administrador-delegado" Fernando Pinto da TAP, pelo menos até a situação política actual estabilizar. O problema, pelos vistos, é que ele e o tacho que lá está como presidente não se dão bem. E quem sai? O líder da equipa que - por estranho que pareça - trouxe a TAP aos lucros e até é querido pelos trabalhadores pela sua competência. O que vai mal?

O Santana como PM, para mim, é algo ainda não consigo compreender. Não consigo - sinceramente - olhar para ele, ouvi-lo, e ver qualquer espécie de profundidade, de capacidade de visão e liderança. Méritos terá, certamente, óbvio. Mas eu não os vejo, e não o vejo como um PM. Francamente. E mais: se ele não tem legitimidade perante o eleitorado português neste momento, que legitimidade terá entre os seus próprios pares e ministros?

Acho que a única coisa boa deste processo foi a saída do in-líder nato "cartões amarelos" Ferro.

O "Dr. Pedro Santana Lopes" como Primeiro Ministro? inacreditável. Francamente. Ao que nós chegámos.

Agora diz-me: o que é que faço, para protestar contra estas coisas? Existe algum provedor do Eleitor? O que pode fazer um cidadão anónimo para protestar contra situações que sejam do seu desagrado?

Olha, não consegui deixar de falar de política. E logo a seguir a um post sobre a magnífica Lhasa. Que contrasenso.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue