domingo, 22 de agosto de 2004



Hoje fiz 300 postas. Com esta, 301. Bolas.

Quando é que abres o teu próprio blog? ou já tens? Parece que escrevo mais para ti que para mim, sabes? Dizem-mo, as vozes. E é verdade. Nem me vou justificar. Este meu blog é inerentemente intencional superficial, e escrito para ti.

Agora me pergunto também se sou o mesmo que o começou a escrever. Não estou a falar da possibilidade de ter mudado de personalidade, de ser uma pessoa nova e diferente, com uma perspectiva e postura distintas de antes. Nada disso. Estou a falar de poder já não ser a mesma pessoa, fisicamente, que começou a escrever. Da cor dos olhos, do comprimento dos dedos, dos cabelos, do próprio sexo.
blogs com vários marinheir@s, cada um com o seu quépi. Neste, não é quem agora escreve quem a escrever começou. Ou pode não ser, talvez. Mas como ilusão, não foi bom? até a ti te iludi.


Quando estava no secundário (momento histórico approaching), tive um colega de secretária que nunca dizia asneiras. Nunca. Praguejava "bolas". Naquelas idades, dizer "f*d*-s*" é cool&the gang. Ele nunca o disse.
Dávamo-nos muito bem, e sentavamo-nos juntos a quase todas as disciplinas.

Ele tinha algumas brincadeiras parvas, tipo esconder a borracha ou a esferográfica, e uma vez, no auditório da escola, uma dessas brincadeiras provocou uma zanga feia entre nós (escondeu-me a mochila?!). Ainda trocámos uns pontapés, e nunca mais trocámos palavra. Nunca mais. Ainda estavamos no 1º trimestre, mas passámos todo o resto do ano sentados na mesma secretária a todas as disciplinas, ao lado um do outro, e nem um pio um nos concedemos.

Nem tudo foi negativo. As minhas notas subiram, e deixei de ter de me chatear por ele me esconder as bics e molins.

Feliz aniversário.


Tempo dos CiganosFui rever o Tempo dos Ciganos do Kustorica e ouvir a Vanessa da Mata. Existirá a palavra reouvir? No primeiro, a cena da cerimónia no rio, com o Ederlezi a tocar no fundo e o fogo a flutuar na água, deixa-me totalmente arrepiado. Quem não venera o Ederlezi é tonto ou cego. Ui. Do segundo, gostei. A moça deve ter um culto, porque lhe conheciam algumas letras (novela?), e o espaço estava cheio. Gostei da voz e da presença atraente em palco. Já o nome, espero que não seja artístico, e as letras não são as da Calcanhotta.



2 comentários:

  1. Foi o primeiro filme que vi do kusturica e a Ederlezi marcou-me até hoje.

    ResponderEliminar
  2. grande, grande filme :-) ele teve ali uma série genial, com este, o Arizona Dream, o Underground e o Gato Preto Gato Branco...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue