sexta-feira, 30 de julho de 2004



As notícias dos incêndios deixam-me absolutamente angustiado.

Vir de manhã a ouvir notícias, ler o jornal, ver noticiários, são provações que me encolhem e entristecem.



terça-feira, 27 de julho de 2004



With all this heat, all I want is a cold beer and lupins.

Pareceu-me importante dizer isto.



sexta-feira, 23 de julho de 2004



Carlos Paredes
O primeiro CD que ouvi dele era um CD oferta da TAP aos clientes. Tinha uma capa azul, e chama-se "Asas sobre o mundo". Enviei uma cópia a uma amiga nos EUA, numa troca que fizemos. Muitas músicas são mágicas, e tocam-me profundamente (diria "na alma portuguesa", se acreditasse em tal coisa). Nunca tive o prazer de o ouvir ao vivo. ... E o que se pode dizer? era um músico admirável, e agora morreu, e estou genuinamente triste.



domingo, 18 de julho de 2004



night nokias

Estou fascinado com as capacidades fotográficas dos telemóveis. Já andava com a minha Lomo para quase todo o lado, mas o móvel acompanha-me bastante mais, em instantâneos. Aqui ficam. Arte moderna, sign of the times. É como os blogs. É interessante pensar nas consequências, e o tema nem é novo: a democratização do acesso, o trigo e o joio, a vulgarização.

E agora algo completamente do mesmo: este formulário permite ao "cidadão" enviar ao "Governo" "uma opinião, uma crítica ou uma sugestão". Não sei se respondem, mas aguardo uma resposta. Porque é que "cidadão" tem inicial minúscula, e "Governo" maiúscula? hmmmm.



quinta-feira, 15 de julho de 2004



Há coisas que não compreendo

O Santana como PM.

O Santana a despedir-se da CMLisboa com uma pausa cabisbaixa de segundos, "cuidem de Lisboa", os jornalistas a falar de emoção e eu a ver só mau TEATRO. Fui só eu?? "Custa muito deixarmos um trabalho que adoramos. Eu adorava este trabalho. Gosto muito de Lisboa. Sou lisboeta desde sempre, portanto custa muito sair". Quantos segundos terá ele passado a livrar-se sair do Túnel das Amoreiras, Parque Mayer, Casino, etc.? 2? 3?

O melhor aspecto do Santana ir para PM é sair de presidente da CML...

Os dois investigadores do apito doirado, um em Cabo Verde outro em França (a fazer o quê???), o juiz escolhido - por concidência - familiar de pessoas da CM Gondomar.

O Santana como PM.

Aquele senhor do aparelho do PS, culpado ou não que seja, posto em Liberdade de uma forma com contornos tão infelizes quanto os que o meteram atrás das grades. Depois de trocas de juízes, e com um fechar de olhos a vários elementos de prova. Aliás, posso falar neste caso, até, de uma generalizada despenalização, no que é um gravíssimo caso de crime de abuso de crianças. Wyrd. Afinal são todos inocentes?

O Santana como PM.

Ouvi na rádio que tinham sido pausadas as negociações para a saída "do brasileiro administrador-delegado" Fernando Pinto da TAP, pelo menos até a situação política actual estabilizar. O problema, pelos vistos, é que ele e o tacho que lá está como presidente não se dão bem. E quem sai? O líder da equipa que - por estranho que pareça - trouxe a TAP aos lucros e até é querido pelos trabalhadores pela sua competência. O que vai mal?

O Santana como PM, para mim, é algo ainda não consigo compreender. Não consigo - sinceramente - olhar para ele, ouvi-lo, e ver qualquer espécie de profundidade, de capacidade de visão e liderança. Méritos terá, certamente, óbvio. Mas eu não os vejo, e não o vejo como um PM. Francamente. E mais: se ele não tem legitimidade perante o eleitorado português neste momento, que legitimidade terá entre os seus próprios pares e ministros?

Acho que a única coisa boa deste processo foi a saída do in-líder nato "cartões amarelos" Ferro.

O "Dr. Pedro Santana Lopes" como Primeiro Ministro? inacreditável. Francamente. Ao que nós chegámos.

Agora diz-me: o que é que faço, para protestar contra estas coisas? Existe algum provedor do Eleitor? O que pode fazer um cidadão anónimo para protestar contra situações que sejam do seu desagrado?

Olha, não consegui deixar de falar de política. E logo a seguir a um post sobre a magnífica Lhasa. Que contrasenso.





Lhasa de Sela - Portugal Tour 2004 :-)
Check Sound Lhasa, Jardins do Palácio de Cristal, Porto, 10Jul2004

Conheço a senhora desde o La Llorona e o nascimento do culto. Fui vê-la e ouvi-la ao Fórum Lisboa e aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. O primeiro concerto mais "nervoso", o segundo mais solto, com mais estórias, mas com a mesma postura discreta. A mesma magia dos discos, mas agora ao vivo e com uma presença poderosa que desarma por completo. Duas músicas "novas" a ficar no ouvido: um fado português, uma canção tchenena quase uma canção de embalar, melopeica. Em Lisboa, a sala fechada convidou ao arrepio na espinha e lágrima no olho, com a enorme ovação na entrada em palco a não deixar dúvidas sobre o quão esperado era este espectáculo; no Porto, o convite foi mais ao movimento do corpo.

Por vezes a expectativa é tão grande quanto a desilusão, mas não foi o caso. O(s) concerto(s) foram MUITO, MUITO bons, valeram totalmente a pena, e como prometi antes, morria feliz, ao sair dali. :-) Aliás, fui atirar-me da ponte, mas sobrevivi, elásssssssss. Pontes baixas, é o que dá. :-)

A foto ali em cima foi tirada durante o check-sound no Porto.

As boas notícias? parece que volta em Dezembro à Aula Magna...

PS para quem lá esteve- a moça do Cello, à luz do dia, não tem nada a ver com a vamp nocturna. :-)



sexta-feira, 9 de julho de 2004



Eu sei que não devia fazer isso, mas esqueçam o link específico em si, e liguem ao conteúdo.

Pack Conan: O Rapaz do Futuro - 1+2+3 - DVD Zona 2, de Hyao Miyazaki.

Entretanto, foi o concerto da Lhasa, e efectivamente morri. Aliás, a história de como continuo aqui afinal é muito longa. Posto-a dentro de dias, quando conseguir encontrar as palavras certas, e aclarar as ideias quando ao que aconteceu ao certo.



quarta-feira, 7 de julho de 2004



Enquanto o nosso presidente de todos nós, os seus portugueses (dele), poisa o seu vasto encéfalo ponderante na decisão que tem entre mãos (as que tem livre), a mim, mero e simples humano que não tenho o Peso Da Nação (em toneladas), resta-me, com mal contida alegria, ir assistir ao primeiro concerto da Lhasa, no Fórum Lisboa, hoje à noite. Quer-me cá parecer que o PR, entre idas a jogos da bola, não se importaria de assistir.

A menina tem 2 CD's, e o primeiro, "La Lhorona", é qualquer coisa de "out-world-ly", de fora-do-outro-mundista, e se o concerto estiver ao nível desse disco em particular, juro-te que saio dali e me vou atirar da ponte. De uma ponte, vá, não precisa de ser da 25 of april com vista para o stadium of light.

Fiquem bem. Qualquer coisa, estoy ali no jardim das bananeiras, no meio dos trigues. :)



Arquivo do blogue