quarta-feira, 20 de junho de 2007



Espaço, Espaço, Espaço.

Deve ser algo associado ao Homo Sapiens Sapiens. Tem tendências estranhas para crescer e se multiplicar.

E os meus bytes também. Devem ser Bytes Sapies Sapies.

Primeiro comprei um disco de 300gb. "Vai durar-me a vida inteira". Chamei-lhe "Fat Charlie", em homenagem a um personagem de um livro cujo título não vou referir como prova de erudição tácita. Uns 10 meses depois, teve uma irmã, "Baby Jane", do mesmo tamanho (irmãos gémeos). Durou outro tanto. Hoje veio o 3º filho, com 500gb. Destinado a durar quantos meses? Ainda não sei como lhe chamar. Tem um ar mais agressivo que os pais/irmãos, mais tipo cylon. Mas não vou dar um nome não-querido. Na-na-na. Alguém tem sugestões?

Será que os bytes importam mesmo? E eu, importo-me?

E note-se: são tudo bytes legais!



segunda-feira, 18 de junho de 2007



Quais Imperfeitos Qual Carapuça

Quantos rostos veremos durante o nosso tempo de vida?

Quantas pessoas conhecemos, nesse período?

Qual a probabilidade de ver pela segunda vez uma pessoa que se viu antes?

Quantas vezes recordamos o passado, pequenos e felizes memórias? Há mais tempo de memória que de dia-a-dia, a partir de determinado tempo.

Quantos pensamentos pensamos, durante um dia normal?

De que cor são os meus sapatos?

Mmmm. Compreendo o que dizes, aí tu de vermelho e dentes, mas não falamos. Passo de comboio, e tu ficas para láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Ou estou eu parado e passas tu?

Tenho lido muito, ultimamente. Há livros que se agarram e nos agarram a nós. Não se conseguem soltar, nem nós deles. É preciso comê-los, palavra por palavra, capa a contra-capa.

Mas mesmo esses, quanto tempo duram em nós?

Feliz mesmo era quando tinha o Vasco Granja e o Sport  Billy na televisão (quarta-feira de manhã, escondido atrás do sofá). Agora é mais do mesmo, é Attention Deficit Disorder - Adquirida, hem, o que disseste? zuuuum. Esqueci-me. Ups. Deixa-me tomar nota. Notas.

Somos o que fomos, ou somos o que fomos?

A mim, o que me apetece são férias. No Mali e Bamako, no Chile e na Mongólia. E debaixo de água. Claro. Onde é o Norte? e o Sul?



quarta-feira, 6 de junho de 2007



Cordel do Fogo Encantado

Além de terem um nome fantástico, estes senhores brasileiros deram um concerto completamente alucinado de energia o ano passado em Sines. O Luis Rei tem uma entrevista interessante, em 3 partes (um dois três). Mas mais interessante é mesmo ouvir! Genial!



segunda-feira, 4 de junho de 2007



Mais Serralves

Parece que se começa a tornar hábito, estar nas 40 horas de Serralves. Há muitos espectáculos que não são nada de especial, mas outros que valem muito a pena, e o melhor de tudo é o ambiente, o espaço, o parque agradável, dia e noite.

Pronto, admito. O que gosto mesmo é isto de se poder passar lá a noite, com as lanterninhas do BPI, muitas centenas de pessoas a cirandar pelos jardins.

Este ano o meu favorito foi o espectáculo "Contigo" no «mastro chinês» de João P. Pereira Santos coreografado por Rui Horta. Um espanto. Encontrei aqui uma foto.

Só por isto, valeu a pena. :-)



Arquivo do blogue