domingo, 2 de agosto de 2009



Há muitos anos

… mesmo *muitos* anos atrás, quando ainda estava na faculdade, subscrevia duas mailing lists de tipos “marados dos cornos”. Uma chamava-se Leri (o nome inspirado no Timothy Leary) e a outra Future Culture, com várias pessoas em comum. Lembro-me na primeira de um tipo chamado “.rez” e na segunda do Andy “I Feel These Wires” Hawks. Discussões interessantes, nas quais era mais espectador que participava. Uma coisa que por vezes faziam na 1ª eram “net-trips”. Era malta muito dada ao ácido, se me compreendes, e por vezes combinavam noites de ácido e net, à frente do computador, a mandar mails para a lista. A maioria eram mensagens “stream of consciousness”, em que discorriam sobre o que lhes passava pela cabeça em catadupa, com pouca lógica ou sentido para quem não os conhecesse intimamente (e mesmo esses…). Sonhos ácidos electrónicos, e garanto-vos que interessantes de observar.

Interessantes o suficiente, aliás, para me levar a ler (metade) do livro do Hoffman sobre a descoberta do LSD, e das pedras valentes que o tipo apanhou para estudar a droga.

Nunca experimentei, no entanto. E admito que continuo a ter essa curiosidade.

(não é crime, pois não?)

 

ps-acabei de encontrar um dos 4 ficheiros de citações que fiz destas listas… aqui. E logo uma das primeiras é: «i NEVER watch tv any more; i can't interact with it.»

E no final até tem a minha .sig da altura: «Deitaram-se. Blimunda era virgem. Que idade tens, perguntou Baltasar, e Blimunda respondeu, Dezanove anos, mas já então se tornara muito mais velha.» - José Saramago, "Memorial do Convento"

ps2- é curioso o que encontro na net se googlar pelos meus emails antigos, como jota@mujave.inesc.pt, jota@inesc.pt ou jota@amadeus.inesc.pt (nesses tempos ainda não havia spam, as pessoas não tinham medo de ter emails públicos). Arqueologia de mim mesmo, mais uma vez.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue