sábado, 27 de novembro de 2004



Fui inesperadamente a um concerto no fórum Lisboa, esta noite. Três concertos: Gaiteiros de Lisboa - que oiço e aprecio desde 1995 -, Rodrigo Leão - e por coincidência tinha ido ouvê-lo ao CCB no Domingo, e o reencontro dos Sétima Legião. Os dois primeiros nomes cumpriram, sem dar show, e com um som cuja qualidade estava uma treta.

Não era um grande fã dos rapazes, mas tenho ainda aí um o 1º disco deles, em vinil. Os dois primeiros cumpriram, mas o reencontro dos Sétima Legião foram as estrelas da noite! Claramente a precisar de ensaios ainda, aquelas 7 ou 8 músicas valeram principalmente pela emoção, que se transmitiu do palco ao público (... ou vice-versa?), e que fez levantar o público para ir pular "lá para a frente", lagriminha no canto do olho :-).

Hoje, no vento do nooorteeeee.... Muito giro, mesmo. Valeu bastante a pena.



sábado, 20 de novembro de 2004



«- Escorregou numa casca de banana e depois fugiu!

A mãe tem que pousar a faca e o garfo na mesa para rir. E quando a mãe ri, os comboios da Linha de Oeste descarrilam, o barco de Nesodd encalha e o relógio da torre da Câmara Municipal pára. O pai inala lentamente e espera que tudo acalme.»
(in "Herman", de Lars Saabye Christensen)

Em tempos disseram-me que quando me ria, abanava o sofá todo. Mas conheço uma pessoa que ao gargalhar faz descarrilar os Alfas da Linha do Norte, isso posso garantir. :-)



quinta-feira, 4 de novembro de 2004



Às vezes há prazeres que se adiam porque sabemos que os podemos gozar bastando querer. Gozos de uma vez apenas, mas não dependentes do tempo, como um concerto ou espectáculo. Saber que os temos é já parte do prazer.

Comprei há um ano o "Endless Nights" do Neil Gaiman, que li nas últimas noites. O prazer acumulado deste ano ajudou a fazer do livro um tinto de primeira. Placidamente.



Arquivo do blogue