domingo, 19 de março de 2006



OBRIGADO BAGÃO! OBRIGADO SÓCRATES!!!

Este ano, vou pagar mais de 800€ de IRS. Obrigado. É a minha contribuição para a melhoria da economia portuguesa. Ainda bem que estamos todos a apertar o cinto:

BCP atinge lucro recorde de 753,5 milhões em 2005

Lucro da EDP em 2005 supera previsões e sobe quase 300 por cento ("lucro líquido de 1,07 bilhão de euros")

Lucro do BPI ascende a 251 milhões de euros em 2005 (+30% que em 2004)

Portugal Telecom anuncia lucro líquido de 654 milhões de euros em 2005

Lucro da Galp aumenta 80% com alta do petróleo ("lucro de 399 milhões de euros de Janeiro até Setembro")





Oficina da Terra: 5 anos

Em 2000, na ida rotineira à FIL Artesanato, já no Parque das Nações, vi pela primeira vez um casal de artesãos que trabalhavam sob o nome "Oficina da Terra". Não só as peças que faziam, em barro, são absolutamente mágicas, como "A Oficina", o Tiago e a Magda, eram super-simpáticos e fixes.
Reparei que até tinham um site, e quando voltei à FIA poucos dias depois ofereci-me para os ajudar com ele, o que cordialmente recusaram. :-)
Nesse ano viriam a ser premiados, com o 1º prémio de artesanato contemporâneo. Com o tempo, acabei por os visitar em Évora - onde fica a galeria da Oficina da Terra, conhecemo-nos melhor, e acabámos amigos.

Fiquei fascinado com o trabalho deles, e acabámos por nos ir falando, não só em idas a Évora como por mail, e no final desse ano, o novo site da Oficina da Terra foi o primeiro projecto que fizemos na recém criada |create|it|. Um site simples, atraente e elegante, e que viria a ser muito bem sucedido, e de onde o Tiago e a Magda vendem hoje online para todo o mundo. Não graças a nós, note-se, mas ao empreendorismo deles!

Nesta sexta-feira, dia 17 de Março, estive no aniversário dos 5 anos da Galeria-Oficina em Évora. Dia 1 de Dezembro far-se-ão 5 anos que o site actual viu a luz.

Ao Tiago e à Magda (e ao Tiago Jr.), muitos parabéns, e um enorme abraço. :-)

PS: e se há aí quem tenha presença online, ponham os olhos na Oficina: o site é bilingue e actualizado de 2/2 dias, as encomendas podem ser feitas por Msn ou Mail ou até Skype, e até tem pagamentos online com PayPal.



sexta-feira, 10 de março de 2006



Deus Morreu

African star Ali Farka Toure dies
One of Africa's best known musicians, Ali Farka Toure, has died after a long illness in his home country of Mali, the culture ministry has announced.

Quem teve a sorte de o conseguir ver, em 2005, no Monsanto, como eu, teve um momento que não se vai infelizmente repetir. :-(



Arquivo do blogue