sábado, 30 de novembro de 2002



É incrível o silêncio de uma cidade gigantesca nesse exato momento. Um sábado chuvoso e abafado. O passarinho cantou lá pelas 6h. Outros cantam de vez em quando. Qué pasa? Não existe mais hora do rush nesse lugar, e entretando não ouço barulho de carros, nem cachorros latindo, nem aviões seguindo suas rotas... Seria assim depois de um ataque nuclear? E se toda a população tivesse sido abduzida pelos alienígenas? Andando sola, pelas ruas vazias. Os carros parados no semáforo, ligados, com as chaves na ignição. Hmmm... sou tomada por uma imensa vontade de saquear as lojas de eletro-eletrônicos, roupas, sapatos, lingeries, CDs, livrarias, me amigar com o alheio e beber os melhores vinhos - tsk, tsk, tsk - que coisa feia! E ainda confessa.
Não importa: algumas gotas grandes ainda se fazem ressoar sobre os telhados.
Bem, logo percebo que minha imaginação não consegue ir muito longe com meu estômago parecendo uma grande uva passa de fome, é preciso FUEL!!!!! (O que me lembra: quem jogou River Raid, nos bons tempos do Atari? also known as frango assado. Enduro? A-ha, olha o pessoal da velha guarda aqui - usaram o X-T, jogaram Genius, War, War II - ainda mais powerful - aliás, acho que foi com o War que descobri que Vancouver existia.) ai, ai, que preguiça...
Por outro lado quero continuar curtindo esse momento de paz e tranqüilidade - eis que passa um fusquinha - ou um motor que soa como um. Isso também é incrível, afinal, o fusquinha praticamente desapareceu da face da terra após uma chuva de meteoros. Talvez esse seja um clone produzido a partir de células congeladas encontradas em alguma cavidade esquecida no topo da serra de São Joaquim, um dos - sei lá - três lugares onde neva no Brasil.
Muy bien. Leitinho morno, frutinha saudável, eis que Jarbas e Mohamed, meus fiéis servidores se aprochegam para sanar este mal.
Ah! se tiver coragem, uma caminhada, pra cumprimentar outros moradores da metrópole igualmente perplexos. Quando há um dia como esse é até melhor não fazer alarde, e falar mais baixo. Eu adoro esse lugar! (que é, em todo caso, a cidade de São Paulo, no estado de São Paulo, num país chamado Brasil)
O que me leva ao surgimento do nome Brasil, mas a fome é muita e Jarbas e Mohamed tiveram muito trabalho para preparar meu festim matinal, e eu valorizo muito seu suor... fica pra próxima



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue