terça-feira, 26 de novembro de 2002



Se eu quisesse justificar minha ausência no trabalho, por pura preguiça e falta de motivação, pra dormir gostoso até a 1 da tarde na segunda-feira, deixaria educadamente essa mensagem na caixa postal do chefe:

"... sono que deslinda a meada enredada das preocupações,
o banho reparador do trabalho doloroso, bálsamo das almas feridas,
o segundo prato na mesa da grande natureza,
o principal alimento do festim da vida."


e, como humanista e apreciador da arte, que ele é, me agradeceria imensamente...
pois é, pena que eu não sou educada, e a festa foi grande na noite anterior

isso aí é do Shakespeare, Mcbeth II, ii, 36
não é meu estilo, mas todos os médicos concordam com ele, e as mães também.
Por essas e por outras que falto no trabalho pra dormir sem culpa! Vidão!

Ah, qualquer dia desses abordamos o leque de desculpas - como escancarar as portas da
criatividade - e ser feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue