terça-feira, 16 de março de 2004



O nosso ministro da administração interna garantiu absolutamente, hoje de manhã na TSF, que "não existe qualquer ameaça terrorista para Portugal".

Como é que ele sabe?

Esta questão do terrorismo e do brutal atentado de Madrid tem sido sobejamente debatida e comentada por aí na blogosfera e tvosfera e jornalosfera, mas não consegui deixar de deixar aqui tb umas palavrinhas.

Um dos vários aspectos que acho mais de "case study" nesta história toda foi a tentativa de aproveitamento político, muito marcada, por parte do PP, e um caso em que (pelo menos em aparência) uma legislatura de 4 anos foi julgada não por esses 4 anos mas por, digamos, 2 eventos principais: a mentira/ocultação a 3 dias das eleições (o principal) e a participação na guerra do Iraque. O que aconteceu com o Prestige tb foi um prenúncio deste tipo de comportamento pouco democrático.

Mas note-se: o PP teria ganho, segundo as sondagens, se não tivesse acontecido o atentado. Logo, não foi a participação no Iraque que fez mudar o sentido de voto...


Bom, chega. Ainda me aborreço a mim mesmo. Eu, a ter conversas sérias sobre a realidade política internacional? seca. Não me chamo Rogeiro. :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue