Hospital de Matosinhos: demitiram-se 19 directores de serviço
O que eu acho sobre o assunto? sem conhecer os detalhes da situação, e sabendo que o sistema de controlo de assiduidade assenta em biometria (não facilmente contornável), acho que a classe médica, tão auto-protectora, tem de perceber que não é mais que os outros. Se há problemas de assiduidade de médicos, e esta é uma forma de o evitar, e ainda por cima está legislada há 8 anos, sinceramente, "come e cala". Eu sou informático (e empresário), e se tivesse de o fazer, apesar a contra-gosto teria de aceitar, não me ia demitir de funções. E mais, não percebem esses senhores e senhoras, que a imagem que transmitem é de que querem ficar acima das regras (tal como, aliás, tb sucede com os juízes).
Não deixam de merecer o respeito de todos, e de a sua capacidade profissional ser digna de respeito e até admiração. Mas a lei é para se cumprir, não somos crianças. Isto aconteceria num país nórdico?
Achas mesmo que isso não acontece nos países nórdicos ?
ResponderEliminarTalvez aconteçam outras coisas igualmente cretinas, que não saem em nossos jornais.
Foi à portuguesa, afinal.
ResponderEliminar"Pediram demissão", afinal. Não se demitiram. Pelo que vão todos os 19 continuar a trabalhar normalmente.
que biruta ! pelo menos não disseram trabalhar menos por falta de doentes. JCF.
ResponderEliminar