quinta-feira, 5 de dezembro de 2002



Eu sei que isto vai começar rapidamente a parecer uma simples lista de "eu fiz isto", mas que posso fazer, se a minha vidinha desinteressante não passa disto e coisas interessantes do género? :-) Pois hoje, na continuação do nosso programa, foram as Curtas às Quartas Frias (I), no tal ciclo que não vale a pena voltar a referir. Foram 8 curtas, umas muito melhores que outras. A qualidade foi algo irregular, mas gostei de praticamente metade delas.

Estava afixado uma recorte de jornal com uma entrevista a um dos programadores da Zero em Comportamento, que se "queixava" com algum desalento de o público aderir muito mais a reposições (a determinado tipo de reposições, admitidamente) do que a ofertas de outros tipos de cinema, como o é o actual ciclo "Frio". Efectivamente já vi a sala mais composta, mas parece que o público pelo menos às "short-meterings" está a aderir e se está a criar o hábito, porque não estava pouca gente. Não vale a pena voltar a gabar o trabalho dos moços da ZEC, a qualidade é reconhecida... só posso comentar que na edição do ano passado deste mesmo ciclo vi filmes brilhantes, e não tenho dúvidas que este ano isso se vai repetir.

Lá vem outra vez a sensação de se terem pérolas nas mãos, mas haver quem as não quer (o que normalmente me acontece com amigos).

PS- Conheço muito bem o ditado: "presunção e água benta, cada um toma a que quer"... mas não consigo evitar troçar um pouco dos "Warners-Lusomundos".
PS2- Now playing: Jacques Loussier Trio, Bach's Goldberg Variations.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue