quinta-feira, 12 de dezembro de 2002



Há uns anitos atrás, quando era jovem e inconCiente, era um moço muito activamente preocupado com o estado das coisas no nosso país (e especialmente na Educação). Com o tempo comecei a sentir-me mais cínico em relação aos donos do poder, e a ligar cada vez menos a política, apesar de nunca ter deixado de seguir, e a sentir-me também muito menos interessado em participar em conversas ou discussões.
Este governo parece estar a pôr estas coisas à prova, no entanto.
Ontem soube da história das portagens da CREL passarem a cobrar-se, e ouvi os líderes do governo (que, ao contrário do que se possa dizer, não está totalmente legitimado pelos votos - as pessoas não votam em "coligações futuras") e os líderes da oposição. Achei os argumentos tanto de uns como de outros absolutamente patéticos. E nos segundos, faltou-me ouvir argumentos sobre o facto de serem as pessoas a pagar... Lisboa não é propriamente uma cidade onde seja fácil de circular, e não me parece que isto seja alternativa. Porque é que no Porto não há pontes com portagens, e em Lisboa pagam-se nas duas, com grandes lucros lusopontianos (e Brisianos, igualmente)?
Revoltou-me, esta história toda. E nem vou falar do que se disse sobre a Greve Geral.
Mas foi por isto que se votou, afinal, certo? por um PM patético e um Ministro da Defesa que se tivesse vergonha na cara já se tinha posto no olho da rua (isto são humildes opiniões minhas, claro). Por isto, e por um pacotinho laboral que nos vai tirar da "calda da Europa".

Enfim. Hoje sinto-me revoltado. E ainda por cima ontem as Curtas II foram fracas. Nada corre bem! :-) HRUMPFF!

Estou a ouvir o CD de um trio polaco, Kroke, que deram um concerto no Seixal há 2 ou 3 anos que foi um dos melhores a que já assisti. Uma coisa que me desperta (felizmente! :-) muito menos revolta e incómodo.

NP: Kroke, "Sounds of the Vanishing World".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue