terça-feira, 21 de julho de 2009



88172

A terra da lua

Ao que parece, fazem h0je 40 anos que o Homem aterrou na Lua, tirando fotos espantosas como esta aqui ao lado.

Ao jantar, hoje, tive uma conversa com pessoas inteligentes que têm reais dúvidas sobre isto, duvidando que se lá tenha posto os pés. E não são os primeiros que conheço. Aquilo que lhes perguntei foi se, depois do documentário ou livro conspirativo que certamente viram ou leram em que apresentaram essas dúvidas, foram investigar as críticas a essas dúvidas. É que se tivessem ido, teriam descoberto que cada uma dessas dúvidas e teorias da conspiração de que tanto gostamos (ainda me lembro do filme JFK, que vi fascinado e depois descobri ser um ror de disparates do princípio ao fim) está documentada e tem uma resposta. Ca-da-uma-de-las. Este tipo de situação tira-me do sério. Não seria de esperar um pouco de cepticismo, por pouco que fosse, e não aceitar tudo pelo seu valor facial? Especialmente quando se trata de uma das maiores conquistas da ciência e engenharia do Homem? um monumento ao cérebro que carregamos nos ombros? Parece-me mesquinho e indigno da palavra Sapiens.

É assim. Ao menos disseram-me que “tenho uma cabeça (maneira de pensar) gira”. Espero que fosse um elogio :-).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue